Conheça a Equipe
.jpg)
Diretor | Instrutor
Max Peres
Meu nome é Maximiliano da Costa Peres, conhecido como Max Peres.
Iniciei minha carreira na aviação aos 17 anos, em 1991. Obtive meu Piloto Privado no Aeroclube de Brasília-DF, em 1992, enquanto concluí os cursos de Piloto Comercial, IFR, multimotor e INVA-Instrutor de Voo no Aeroclube de São Leopoldo-RS entre 1994 e 1996.
Entre 1996 e 2000, desempenhei o papel de instrutor de voo no Aeroclube de Rio Grande-RS, além de acumular experiência em empresas de táxi-aéreo e transporte executivo.
Em fevereiro de 2002, ingressei em uma grande Empresa Aérea Brasileira como Copiloto, cargo que ocupei até 2007, atuando nas aeronaves F100, A320 e A330.
Em 2007, fui promovido à posição de Comandante de A320, assumindo também o cargo de Instrutor de A320 a partir de 2008.
Atualmente, sigo em atividade como piloto de linha aérea, voando aeronaves Boeing 777 e 787, e acumulo aproximadamente 18.000 horas de voo, sendo cerca de 14.000 horas dedicadas a aeronaves Airbus.

Diretor | Instrutor
Marcelo Belo
A aviação sempre foi minha paixão, e tenho um interesse significativo em estudar e compreender os fundamentos das operações aéreas. Foi a partir desse interesse que busquei capacitação em cursos de Aviação Civil, Gestão de Empresa Aérea e Segurança de Voo ministrados pelo ITA.
Como piloto de linha aérea desde 1997, já operei aeronaves Boeing, Embraer e atualmente estou pilotando o Airbus, acumulando vasta experiência nas distintas filosofias operacionais desses fabricantes.
Ao longo da minha carreira, desempenhei papéis como instrutor e examinador credenciado pela ANAC. Além disso, contribuí ativamente no desenvolvimento de diversos cursos, incluindo CRM, LOFT, programas de formação em simulador e rota, entre outros.
Na 1013.2 Pilot Training, compartilho esse conhecimento e experiência com os pilotos em início de carreira, auxiliando na transição do avião hélice para o avião a jato, compreendendo um novo modelo de performance, uma nova organização e dinâmica de CRM.

Diretor | Instrutor
Charles Schlegel
Meu nome é Charles e iniciei minha trajetória na aviação no Aeroclube de Rondônia, em Porto Velho, no ano de 1991.
Até 1995, dediquei-me a voar em pequenas aeronaves na região de Rondônia, acumulando valiosa experiência operacional.
Em 1995, ingressei em uma empresa regional na Amazônia, onde operei diversas aeronaves, incluindo o E110 Bandeirante, Dash8-200, E120 Brasília e F27.
Em 2001, embarquei em uma nova fase de minha carreira ao integrar uma empresa aérea de maior porte. Nessa etapa, assumi o comando de aeronaves F100 e A320, consolidando minha experiência em operações de aeronaves de maior porte.
Atualmente, sigo voando aeronaves Boeing 777 e 787. Com uma carreira profissional abrangente, acumulo 23.000 horas de voo.
Tenho atuado como instrutor e examinador de voo ao longo de um extenso período, me comprometendo com o aprimoramento contínuo e a segurança nas operações aéreas.
.png)
Instrutor
Carlos Brandão
Com uma carreira de 45 anos como piloto de linha aérea, acumulei experiência atuando não apenas como piloto, mas também como instrutor e checador de voo.
Operei uma variedade de aeronaves, desde o Fokker 100 até os Boeing 737, 727 e as famílias Airbus 319, 320, 321 e A300.
O início dessa trajetória ocorreu aos 19 anos, consolidando uma conexão duradoura com a aviação, que sempre foi minha fonte inspiradora de vida.
Mesmo após minha aposentadoria há poucos anos, mantenho uma motivação incessante para contribuir, oferecendo minha expertise valiosa para orientar pilotos e aspirantes que almejam decolar em suas carreiras.
Meu comprometimento contínuo é resultado não apenas uma paixão duradoura pela aviação, mas também de um desejo genuíno de compartilhar conhecimento e apoiar o crescimento da próxima geração de aviadores.
.png)
Instrutor
Luiz Dal Pian
Ao longo dos meus 40 anos de carreira, acumulei mais de 20.000 horas de voo em diversas aeronaves, desde o Paulistinha e Blanik L13 até monomotores e bimotores das linhas Piper, Bandeirante, Mitsubishi, Fokker 100, Falcon 900B e 900EX, B737-200/300/700/BBJ, A320 e MD11.
Desempenhei funções como Copiloto, Comandante Master, Instrutor e Checador. Meu interesse nas áreas relacionadas à Instrução de Voo persiste desde os tempos do Aeroclube até os dias atuais, incluindo atuações como Instrutor de Simuladores na extinta VASP, na LATAM, na CAE e agora na 1013.2 Pilot Training.
Formado em Engenharia Mecânica, com pós-graduação como Especialista em Segurança de Voo, sou um Elemento Credenciado em Prevenção de Acidentes pelo CENIPA e qualificado em SGSO, além de ser Examinador de Proficiência Linguística (SME) pela ANAC.
Acredito na Prevenção de Acidentes, com ênfase em processos Preventivos e Preditivos, no Modelo Reason, em treinamentos de CRM e nos programas LOFT, LOSA e TEM.
.png)
Instrutor
Luiz Braz Junior
Com 43 anos dedicados à aviação, iniciei minha carreira como mecânico de aeronaves B737 e B727.
Ao longo de 10 anos, desempenhei a função de Engenheiro de Voo (FE) em aeronaves B727 e Airbus A300.
Posteriormente, progridi para me tornar piloto e comandante de B737. Na TAM, acumulei experiência voando nas aeronaves F100 e na família Airbus 320 e A330.
Além das atividades de voo, atuei como checador e instrutor de FE e pilotos.
Completei o curso de Fisiologia do Voo na Força Aérea Brasileira (FAB) e acumulo um total de 20.000 horas de voo. Na aviação, a perspectiva de aprendizado contínuo é uma constante.
Acredito que uma abordagem eficaz de instrução envolve a capacidade de me igualar ao aluno, transmitindo confiança e segurança ao longo do processo educativo.

Instrutor
Sérgio Netto
Com mais de 50 anos dedicados à aviação, iniciei minha trajetória em 1970 no Aeroclube de Fortaleza. Obtive minha licença de Piloto Privado em 1972 e a de Piloto Comercial em 1974, até alcançar a Licença de Piloto de Linha Aérea em 1980.
Minha carreira em companhias aéreas teve início na Vasp, onde atuei como copiloto, comandante e instrutor nos Boeing 737-200, 300 e 400. Posteriormente, fui para a GOL, onde permaneci por mais 20 anos, exercendo funções de comandante, instrutor e examinador de voo. Durante esse período, também assumi a posição de Chefe de Pilotos, de 2014 a 2018.
Minha vivência operacional inclui desde o Cessna 310 e o Embraer 110 até as diferentes variantes do Boeing 737, como o 737-200, 300, 400, 700, 800 e o 737 MAX.
Hoje, faço parte da 1013.2, compartilhando essa vasta bagagem e minha paixão pela aviação para preparar a próxima geração de pilotos com o mais alto padrão de qualidade e segurança.
.png)
Instrutor
Mario Leite
Com 11 anos de experiência no setor, minha trajetória na instrução aérea teve início em 2013, desempenhando o papel de instrutor de voo prático em aeronaves C-152, C-172, simulador IFR, além de ministrar instruções teóricas e reforços pessoais nos cursos de formação de pilotos.
Minha formação inclui especialização em docência na educação profissional e ensino técnico superior, com destaque para minha tese de mestrado focada na "transferência de airmanship em operações single pilot". Esse enfoque busca aplicar técnicas de aprendizado adaptadas aos novos desafios geracionais e às demandas da indústria.
Atualmente, voo as aeronaves da família Airbus, acumulando cerca de 6 mil horas de voo.
Ao integrar a equipe da 1013.2 enxergo a oportunidade de participar do desenvolvimento e planejamento de novas tecnologias e metodologias de ensino, enquanto aprendo com os melhores e mais experientes profissionais da área.
.png)
Instrutor
Gabriel Adolfo
Iniciei minha carreira ministrando aulas teóricas para pilotos e comissários, posteriormente tornando-me Instrutor de Voo e Coordenador dos cursos práticos de PP/PC/MLTE/IFR por quatro anos no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte.
Acumulo cinco anos de experiência como piloto de linha aérea em aeronaves A320, totalizando 6000 horas de voo.
Com formação em Ciências Aeronáuticas e pós-graduação em Segurança de Voo, atuo como Instrutor de Jet Training em um simulador de A320 desde 2021.
A paixão pela instrução, tanto teórica quanto prática, sempre foi uma constante em minha trajetória profissional.
O desejo de fazer parte da equipe da 1013.2 é impulsionado pela motivação de contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos futuros pilotos.
.jpg)
Instrutor
Claudio Lima
Iniciei minha trajetória na aviação em 1994, na aviação executiva da Transbrasil, onde tive a oportunidade de voar aeronaves como o Learjet e o Citation II. Depois disso, migrei para a linha aérea, acumulando experiência nos modelos Boeing 737-300 e 400 também pela Transbrasil.
Atuei por cinco anos na GOL Linhas Aéreas, voando os Boeing 737-700/800, e em seguida integrei a equipe da Avianca, onde voei o Fokker 100 por dois anos e os Airbus A318, A319 e A320 por mais oito anos.
Com mais de 15 mil horas de voo, trago para a 1013.2 uma bagagem sólida e diversificada, que reforça meu compromisso com a formação de excelência.
Aqui na 1013.2, coloco toda essa experiência a serviço da missão da escola: formar pilotos com excelência técnica, mentalidade profissional e preparo real para os desafios da aviação comercial.
Mais do que ensinar, compartilho o que vivi — e voei.

Instrutor
João Batista
Tenho 26 anos de trajetória na aviação e iniciei minha formação no Aeroclube de Santa Catarina, onde voei aeronaves como o Aeroboero 115 e 180, além do Corisco.
Depois, completei minhas horas de PC, IFR, Multimotor e INVA no Aeroclube de Bragança Paulista, onde também ganhei experiência voando o Tupi, Seneca I e Paulistinha.
Antes mesmo de atuar como instrutor, comecei minha carreira profissional no táxi aéreo Hércules, operando o Seneca III e o Embraer Bandeirante.
Em 2006, fui aprovado na seleção da GOL Linhas Aéreas, onde sigo voando até hoje. Ao longo dessa jornada, já atuei nas aeronaves 737-300 (pela GOL e pela antiga Varig), 737NG e, atualmente, 737 MAX.
Com 18 anos de experiência na linha aérea e uma base operacional sólida, levo para a instrução toda a bagagem que adquiri ao longo da minha carreira — da formação básica à operação comercial de alta performance.
.png)
Instrutor
Gabriel Castanho
Comecei minha trajetória na aviação aos 17 anos, conciliando as primeiras horas de voo em Porto Alegre com a graduação em Ciências Aeronáuticas pela PUCRS.
Durante o curso, conquistei as habilitações de Piloto Privado, Piloto Comercial, Multimotor e IFR.
Ao concluir a faculdade, já tinha experiência suficiente para participar de processos seletivos em companhias aéreas.
Em 2020, iniciei o treinamento inicial na linha aérea, com ground school e simulador, mas acabei tendo meu processo interrompido pela pandemia.
Três anos depois, em 2023, retomei minha jornada e hoje acumulo mais de 2.000 horas de voo no Boeing 737 NG e MAX.
Com 25 anos, carrego uma vivência sólida na linha aérea e sigo com a motivação de quem está sempre disposto a aprender — e a compartilhar conhecimento com os novos pilotos.